A História do Swing em Portugal

Apesar de ser uma prática recorrente que se dissipou com a introdução da educação católica nas comunidades, o swing volta a gerar a curiosidade de uma dezena de casais em Portugal, em meados de 2000, num pequeno clube em santos-o-velho, onde tudo se passava ainda nas sombras da noite, em casas alugadas em locais recônditos.

Com uma mudança súbita no estilo de vida dos casais, cada vez mais centrados numa relação com enfoque na experiência, liberdade e confiança, a comunidade de swingers cresce rapidamente, assim como os espaços com ambientes e decorações sensuais e glamorosas, um pouco por todo o país.

Em 2006 abre, em Lisboa, um dos mais famosos clubes de Swing em Portugal, inspirado no melhor que se fazia no mundo. O XClube alargou os horizontes aos casais mais liberais e rapidamente passou a ser um dos clubes de swing com maior número de casais de toda a europa.


O que começou por ser um tabu, com encontros ocasionais envoltos em secretismo, rapidamente cresceu e, por todo o território nacional abriram espaços preparados para receber mais de uma centena de casais por fim de semana com discotecas, salas lounge, zonas privadas, glory holes, salas comunitárias, labirintos, cinemas e diversos espaços temáticos.

Com o crescimento da comunidade swinger em Portugal, surge cada vez mais a necessidade de um contacto inicial entre casais. Um local onde possam encontrar pessoas que partilhem os mesmos interesses e fantasias, tornando-se a Internet a porta de entrada para a comunidade swinger.

Em 2006 começam a aparecer os primeiros sites dedicados ao tema como o www.casaispt.com e, em 2009, a necessidade de uma rede social exclusiva para os casais abre portas ao projeto www.swpt.org que conta atualmente com mais de 75.000 registos.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION

six + 8 =

Comments

  • Casal da Guarda 31 Janeiro, 2017 at 19:34

    Nós prometemos iniciar no swing mas não está fácil não aparece casal com vontade!

    Reply