Swing e o ciúme. Como ultrapassa-lo

Para muitos iniciantes de swing coloca-se uma questão fundamental: será que swing e ciúme são compatíveis? E será possível ultrapassa-lo?

Quase todas as pessoas sentem ciúmes pelo menos em alguma fase da vida. Ele é natural e até mesmo saudável desde que não ultrapasse certos limites nem prejudique a liberdade pessoal de cada elemento do casal. Mas no swing é natural que ocorram ciúmes pois afinal de contas pode ser estranho ver o nosso parceiro a fazer sexo com outra pessoa. Mas será que o consegue evitar?

Use-o a seu favor

Em primeiro lugar analise as causas do ciúme. Já era ciumento antes do swing ou foi apenas esta nova prática que o despertou? Tal como outros sentimentos, o ciúme pode ser controlado mas em vez disso pode tentar usá-lo a seu favor. Há quem defenda que o ciúme durante o swing pode ser excitante, ajudando a levar ao clímax. A sensação de ver o parceiro fazer sexo com outra pessoa pode elevar a adrenalina e levar as sensações ao rubro. Lembre-se que no final a pessoa está consigo. Desde que não afecte negativamente a experiência, o ciúme pode ser um excelente aliado da relação.

Sensação nova

Se nunca teve ciúmes e agora não consegue deixar de pensar no facto de o seu parceiro ter estado sexualmente com outra pessoa, analise as possíveis causas. Claro que ao início estranha-se mas afinal de contas a experiência de swing é puramente carnal, sendo focada essencialmente no prazer físico. Ali não existe amor, isso é algo íntimo e vosso. Foque-se nesse aspecto e pense que é consigo que o seu companheiro decidiu passar a vida, sendo com ele que realiza as tarefas diárias e partilha momentos únicos. Pense nas pessoas por quem também já sentiu uma atracção física mesmo dentro da relação. Encare-o como algo natural e biológico e foque-se no prazer.

Truques

• A autoconfiança é um elemento chave para vencer o ciúme. Sinta-se bem com o seu corpo e não sinta inveja das pessoas com quem o seu companheiro decidiu fazer sexo. Não faça comparações. A atracção física e amor vêem muito além da gordura a mais a celulite ou rugas. Uma pessoa bem resolvida , optimista e com a auto-estima em cima é muito mais atraente do que julga.

• Assuma que tem ciúmes e fale com o seu companheiro sobre isso. Ambos podem vencer esse pequeno entrave através da confiança, diálogo e intimidade.

• Se for preciso estabeleçam mais limites pelo menos na fase inicial. Por exemplo proíbam beijos e caricias íntimas com terceiros, focando-se no sexo puro não sentimental.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION