Quer orgasmos mais fortes? Reduza no açúcar

Que o açúcar faz mal à saúde já todos sabemos. Mas que provoca disfunções sexuais, ainda é desconhecido para muitos.

 

Quem dá o alerta é Cassandra Barns, uma nutricionista Britânica que alerta para o perigo do consumo excessivo do açúcar na vida sexual. As consequências são desastrosas.

Por um lado diminui a intensidade dos orgasmos, por outro pode provocar disfunção eréctil nos homens.

Isto deve-se aos danos causados pelo açúcar nos vasos e nervos, que provocam uma diminuição na sensibilidade e, por consequência, o enfraquecimento do orgasmo. Pode acontecer tanto a homens como mulheres e não se fica por aqui. Para além das demais complicações, o excesso de açúcar pode provocar o aparecimento de diabetes do tipo 2, que por sua vez também origina problemas na sexualidade. Aqui, as mulheres são as maiores vítimas pois a ineficiente irrigação da vagina e clítoris diminui a sensação de prazer e pode causar secura vaginal. Neste quadro, as mulheres são realmente as vitimas maiores. Isto deve-se ao facto de no caso delas, a libido ser controlada principalmente pelo cérebro. Uma dieta rica em açúcar traduz-se numa absorção rápida dos nutrientes necessários para fornecer energia ao corpo, e portanto, fome constante. Isso causa irritabilidade, cansaço e consequentemente diminuição da libido. Esteticamente, excesso de açúcar poderá provocar acne e celulite, o que diminui a auto-estima e reduz a vontade de fazer sexo.

Mas se ainda não está convencido, os estudos demonstram que o açúcar em demasia pode ainda causar a redução dos índices da proteína SHBG, que controla os níveis de estrogénio e testosterona do organismo. Isto provoca um aumento da síntese de testosterona e estrogénio o que pode ser a causa de problemas como ovários policísticos, infertilidade e até mesmo cancro uterino.

O açúcar é a causa de diversas doenças, muitas delas fatais quando não tratadas a tempo. Diabetes, problemas hepáticos, aumento da pressão arterial e alguns tipos de cancro são uma pequena percentagem delas. Por isso, pela sua saúde física e sexual, diminua o consumo de açúcar e tenha a recompensa de orgasmos intensos e duradouros. Não precisa de cortar com a substância radicalmente, aliás o conselho é que reduza o consumo gradualmente. Alternativamente, troque o açúcar por stevia. Este extracto de uma planta natural não tem efeitos colaterais e imita bastante bem o poder adoçante do açúcar. A sua vida sexual vai agradecer.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION