Sexo depois dos 40? Siga estas dicas e solte-se

O sexo depois dos 40 nem sempre é sinónimo de aventura, excitação e prazer. São muitos os casais a acomodar-se à rotina e a ceder aos mitos sobre a idade, achando já não terem energia física ou mental para inovar ou explorar coisas novas na cama.

Mas se é esse o seu pensamento desengane-se. Siga estas dicas e prepare-se para entrar nessa nova fase da vida com o pé direito, com direito a muita luxúria e prazer.

• Corrija os possíveis problemas

Para muitos, entrar na nova idade significa que o sexo deixou de ser importante, que a vontade já não é a mesma, o que faz com que muitos casais entrem na rotina ou pior, deixem de fazer sexo. Esqueça isso. O sexo é importante em todas as idades e se houve uma diminuição do apetite sexual, as causas podem ser físicas ou psicológicas mas constituem um problema que deve ser resolvido. Os 40 e 50 constituem a fase de importantes alterações hormonais nos homens e mulheres pelo que convém estar atento às mudanças. Nas mulheres, a diminuição da produção de estrogénio e progesterona pode acompanhar perda de libido, dificuldades na lubrificação e flacidez dos músculos vaginais e perianais. Em muitos casos, a terapia hormonal pode ajudar bastante. Nos homens, a disfunção eréctil é geralmente a maior preocupação. Grande parte dos problemas pode ser corrigida com ajuda médica. Perca a vergonha e informe-se para desfrutar de uma vida sexual plena e satisfatória.

• Esqueça os tabus e os preconceitos

Inovar é a palavra a reter. Se nunca experimentou algo diferente do comum, esta é a melhor altura para o fazer. Ser passou anos a fazer a sexo da mesma forma, nas mesmas posições, nos mesmos locais, está na hora de variar. Se nunca experimentou sexo anal, faça-o agora. Se sempre teve o desejo de ver um filme pornográfico e imitá-lo, porque não hoje? A vida é demasiado curta para perder tempo com tabus. Se os dois se sentem com vontade de experimentar, não adie mais e faça-o já hoje!

• Preliminares, antes de tudo

Os preliminares podem fazer verdadeiros milagres mesmo aos que têm tenha problemas do foro sexual. Aposte nos jogos sexuais, no sexo oral, na sedução, e verá resultados mágicos na hora do orgasmo.

• Autoconfiança

A idade traz alguma flacidez, alguma gordura localizada, afinal ninguém é perfeito e o envelhecimento natural é precisamente acompanhado disso. Mas por ter estes pequenos defeitos não significa que deixou de ser atraente. A paixão vê muito além dessas características que desafiam os típicos estereótipos de beleza. E uma mulher ou homem com auto-estima elevada pode ser muito mais atraente do que alguém obcecado com esses padrões de beleza.

• Conversem sobre tudo

Se sempre desejou que o companheiro fizesse algo sexual inovador consigo, perca o medo e conte-lhe. Quem sabe se ele não tem um desejo idêntico. Os psicólogos defendem que os 40 são para muitos homens e mulheres o auge da vida sexual. Aproveite.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION