O Sexo ajuda-o a viver uma vida feliz!

O Sexo ajuda-o a viver uma vida feliz!

As mulheres são cada vez mais desinibidas sexualmente embora ainda existam grandes tabus que as fazem limitar o prazer sexual. Mas agora há ainda mais razões para as mulheres praticarem mais sexo. Para além do óbvio prazer que proporciona, um estudo da Universidade de McGill no Canadá demonstrou que as mulheres que praticam mais sexo possuem uma melhor memória. Os resultados mostram que o modo como uma relação sexual interfere com o cérebro de uma mulher torna-a mais capaz de memorizar imagens ou palavras abstractas.

Uma equipa da universidade encontrou uma ligação entre o sexo e o crescimento de novo tecido nervoso na região do hipocampo, uma região do cérebro responsável pelas emoções, memória e sistema nervoso. Na verdade, o sexo é uma forma de exercício físico ajudando a combater doenças como o stress e depressão que têm impacto na memória.

O estudo contou com uma equipa de 78 mulheres heterossexuais, com idade inferior a 30 anos, que realizaram um teste no qual teriam de memorizar caras de pessoas e palavras abstractas.

Os resultados mostraram que a capacidade de memória aumentava entre as mulher que mais frequentemente praticavam relações sexuais, principalmente no que diz respeito à memorização de palavras.

Um outro estudo da Universidade de Coventry sugere que tanto homens como mulheres na casa dos 60 e 70 anos com uma vida sexual activa têm um menor risco de desenvolver demência. Em 7000 indivíduos de idade mais avançada, as mulheres mostraram uma capacidade de memória 14% superior e os homens superaram essa faixa chegando aos 23%. Isto demonstra que para além de aumentar a memória,a prática de sexo ajuda a manter a saúde mental. Por isso e seja qual for a sua idade e seja homem ou mulher, o sexo ajuda-o a viver uma vida feliz, relaxada. Se é estudante, este ainda poderá ajudar a alcançar os resultados escolares desejados.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION

nineteen − three =