O que leva as mulheres a não querer sexo

O que leva as mulheres a não querer sexo

O universo feminino pode ser um tanto ou quanto complexo, e a sua sexualidade vai muito além do desejo físico. Quando a mulher não quer sexo as razões podem ser várias, e há que saber interpretar os sinais. Elas nem sempre justificam os motivos o que pode confundir o parceiro deixando-o a pensar que o problema será da sua fraca performance sexual ou o facto de a mulher já não o achar atraente. Mas as mulheres gostam sim bastante de sexo e têm muito mais fantasias e desejos do que eles imaginam. Se há diminuição da líbido algo não está bem.

 

Insegurança

As mulheres são por norma bastante inseguras e a pressão social para um corpo perfeito não ajuda a melhorar a autoestima de grande parte delas. Quando a mulher se sente feia ou pouco atraente pode evitar despir-se à frente de um homem e por consequência evitar fazer sexo. Uma mulher confiante é muito mais liberta e consegue explorar a sua sensualidade de forma mais natural. Se tem uma parceira com uma baixa autoestima, elogie-a tanto quanto possível enfatizando as características que mais gosta nela de modo a que se sinta desejada. Peça-lhe para fazer um striptease mesmo que seja com baixa luz, mostrando-lhe o quanto se excitou com o show. Se ela é tímida, tire-lhe sensualmente as roupas elogiando o seu corpo à medida que o faz. E acima de tudo, faça-a sentir amada.

 

Higiene pouco cuidada

Tal como os homens gostam de ver uma mulher arranjada e com a higiene cuidada, também elas dão valor a um homem asseado. Se quer deixar uma mulher atraída por si, arranje-se, perfume-se, ou pelo menos tome um banho.

 

Menstruação

Embora varie de mulher para mulher, grande parte do universo feminino não se sente à vontade a fazer sexo quando está menstruada. As pesquisas apontam que pelo menos 75% das mulheres o evita nesta fase do mês. Isso aliado a todos os sintomas que ela provoca, como mal-estar dores de cabeça, dores de barriga, é natural que o desejo sexual das mulheres não seja muito nesta fase do mês. Dê-lhe um descanso e não faça pressão para fazer sexo nesta fase. No entanto, pode sempre masturba-la se ela assim o desejar, principalmente no banho onde a água quente ajuda a relaxar os músculos aliviando a pressão e as dores. Ela pode sempre compensar com o mesmo ou quem sabe, sexo oral.

 

 

Estado emocional

Para as mulheres, a excitação vai além do físico. A excitação psicológica conta muito para a vontade de fazer sexo da mulher. Se uma mulher se sente em baixo, se está chateada ou descontente com a relação, é natural que não se sinta tão excitada quanto antes. Se tem uma companheira assim, procure elogia-la, acarinha-a, planeie uma tarde romântica e vai ver a libido voltar ao normal.

 

Local

Os homens muitas vezes acham estranho uma mulher não querer fazer sexo num local público. Mas isso não é sinal de desinteresse ou falta de apetite sexual. No que diz respeito ao local, as mulheres preferem o conforto à aventura e adrenalina de serem descobertos.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION