Os sex toys proibidos

Os sex toys proibidos

Os brinquedos sexuais podem ser uma grande ajuda na cama já que ajudam a apimentar o clima a dois. Podem ser usados como preliminar, como apoio na relação sexual, ou mesmo nos momentos mais sozinhos em que nos apetece explorar o prazer. No entanto, pouca informação existe sobre brinquedos sexuais já que o tema ainda é motivo de tabus, vergonha e muito preconceito. As pessoas ainda compram os produtos no anonimato, evitando perguntas no ato da venda, ou pesquisas na internet. Mas é preciso saber que alguns brinquedos escondem um perigo: o ftalato. Trata-se de um composto químico que torna o plástico maleável e que pode ser encontrado em vários produtos nas nossas casas: desde brinquedos de criança, produtos de limpeza, inseticidas, medicamentos, embalagens de alimentos, cosméticos etc.

O problema surge quando estes compostos entram em contacto com a pele. Isto pode acontecer no caso dos desodorizantes, perfumes e sim, brinquedos sexuais, nos quais é possível encontrar esta substância.

Os efeitos nocivos desta substância ainda não são completamente conhecidos mas sabe-se que podem provocar alguns tipos de cancro, infertilidade, e desregulação hormonal.

 

A legislação já proibiu a comercialização de produtos que contenham a substância e o controlo é apertado principalmente no que respeita a alimentos, brinquedos e cosméticos. No entanto não existe ainda regras relativamente a sex toys pelo que todo o cuidado é pouco.

Por isso, quando for a uma sex shop seja ela física ou virtual, informe-se pois existem já vários brinquedos livres de ftalatos, o que é indicado na caixa. A escolha é muita nos dias de hoje pelo que não há necessidade de usar produtos que possam trazer um risco à sua saúde. E informe-se! Não é errado usar brinquedos sexuais nem pesquisar informação a seu respeito. Aproveite para trazer o assunto à baila aos amigos e família para que a informação chegue ao maior número de pessoas!

Mas no final, divirta-se e aproveite os seus brinquedos!

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION