Fingir um orgasmo? Não o faça

Nem sempre é fácil atingir o orgasmo. Principalmente e quase maioritariamente no caso das mulheres. As razões são mais do que muitas. A falta de conhecimento do próprio corpo, tabus em relação ao sexo, questões psicológicas e falta de comunicação com o companheiro. Muitas acabam por fingir chegar ao orgasmo acabando com as frustradas tentativas do parceiro por levá-las ao clímax. Mas deve fazê-lo?

A resposta é não. Se não consegue atingir um orgasmo, não se culpe. A principal tarefa é encontrar o problema e não fingir que está tudo bem. Pode sofrer de alguma condição médica ou estar a tomar alguma medicação que dificulte o orgasmo. A primeira coisa a fazer é um exame médico para perceber se está tudo bem consigo, principalmente se não consegue atingir o orgasmo sozinha. Fale com o seu ginecologista indique-lhe todos os medicamentos que está a tomar e ele vai aconselha-la da melhor forma.

Masturbe-se

Se não costuma masturbar-se, esse pode ser o erro. Ainda existe uma grande parte de mulheres adultas que não se masturba nem conhece o seu corpo. Assim é difícil tanto para si como para o seu companheiro perceberem qual a melhor forma para atingir o orgasmo.

Mostre-lhe como se faz

Se consegue atingir o orgasmo sozinha, basta mostrar ao seu parceiro como o faz. Nem todas as mulheres conseguem atingi-lo durante a penetração. Apostem nos preliminares. Explique- lhe como o faz e incentive-o sem criticar. Usem dildos, vibradores, tudo o que ajudar.

Fingir um orgasmo? Não o faça

 

Nada muda se não lhe contar

Se não lhe disser nada, nada vai mudar. Se está com medo que ele fique triste ou com a confiança em baixo, explique-lhe que a culpa não é dele e que nem todas as sessões têm de culminar num orgasmo. Não se forcem a continuar até que você atinja o orgasmo ou poderão acabar frustrados e tristes. Têm tempo para treinar e tentar vários preliminares, posições e combinações dos dois. Não tem de haver pressão.

Não é honesto

Ao fingir não está a ser honesta com o seu companheiro. Se ele perceber ou se eventualmente acabar por lhe contar, ele vai sentir-se triste e enganado. É também natural que desenvolva alguma falta de confiança para consigo noutros assuntos, e com razão.

Vida sem prazer
Você vai acabar por abdicar do seu prazer, dos benefícios do orgasmo, e evitar fazer sexo. A vida sexual pode estar ameaçada por causa de uma mentira. Não vale a pena.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION