O prazer nunca é demais e é sempre bom conhecer truques e dicas para intensificá-lo ao máximo. Dos momentos mais íntimos aos pormenores sexuais, é importante seguir estratégias para que a relação não caia na rotina e o sexo passe a ser apenas mais uma tarefa na lista de afazeres.
Confira as sugestões.
1. Tecnologia fora do quarto
Ir para o quarto agarrado ao telemóvel pode prejudicar a intimidade do casal na hora de fazer sexo. A tecnologia é fundamental nos dias de hoje e não se sinta culpado se já não consegue viver sem o telemóvel. Mas na hora do sexo, tem de prevalecer a intimidade e a conexão que só se consegue se estiverem 100% focados um no outro. Guardem os likes no facebook e instagram para mais tarde.
2. Mais beijos
Poucos casais conhecem a verdadeira importância do beijo numa relação. Os estudos demonstram até que poucos são os casais que se mantêm juntos por vários anos quando o beijo não está presente. E apesar disso, são várias as pessoas que se limitam aos beijos de manhã e ao deitar. Se isso aconteceu consigo, precisa de tomar uma atitude e apostar na qualidade e quantidade de beijos. Eles ajudam a melhorar a intimidade e criar desejo, tão importante na vida sexual. Sabia que existe até um kamasutra dedicado aos beijos? Porque não o experimenta?
3. Masturbação
Se você não conhecer o seu corpo, dificilmente obterá prazer com alguém. O prazer tem de começar por si. Explore-se e masturbe-se frequentemente pois só assim poderá ajudar o parceiro a dar-lhe mais prazer. E não se esqueça de retribuir o favor. Uma exploração corporal é sensual, excitante e melhora a intimidade do casal. É um bom exercício preliminar que melhorará a qualidade do sexo.
4. Pense em sexo
Quando se deixa de pensar em sexo, esta deixa de ser tão prazeroso. Por isso, há que aumentar as fantasias e os pensamentos eróticos ao longo do dia, mesmo que para isso precise de ajuda. Os filmes pornográficos são uma boa forma de erotizar a mente e aumentar a libido.
5. Adie a penetração
Não passe logo ao ataque. Adiar o momento da penetração pode aumentar os níveis de prazer. Existem até técnicas sexuais que consistem em fazer alguns dias de “jejum” durante os quais vale tudo menos a penetração. No entanto isto vai permitir que o casal explore mais o corpo um do outro, aposte mais nos beijos e conexão intima o que vai promover o desejo carnal.
6. Jantar em casal
O jantar é um momento de intimidade sendo geralmente a única hora do dia em que o casal conversa e passa tempo de qualidade. Se gastarem esse tempo a ver televisão ou agarrados aos telefones reduzirão a probabilidade de um contacto íntimo posterior. Ocasionalmente, apostem num jantar romântico e diferente. Experimentem comidas afrodisíacas e desfrutem dos efeitos.