As dicas dos especialistas para preliminares do sexo anal

O sexo anal continua a ser um dos atos sexuais que mais controvérsia gera. Há quem adore e quem odeie. Mas você nunca saberá em que categoria se enquadra, a menos que experimente por si mesmo.

 

 

Se não sabe por onde começar, os especialistas partilham as suas melhores dicas de preliminares do sexo anal para iniciantes.

1. Compre um lubrificante à base de água.

A opinião é geral. Os sexólogos afirmam que um lubrificante de qualidade à base de água é fundamental, mesmo para a fase dos preliminares. Mesmo que eles não envolvam penetração por enquanto, o lubrificante torna tudo mais fácil e pode aumentar a sensibilidade.

2. Use alguns brinquedos

Experimente um brinquedo anal vibratório com uma cabeça larga. Coloque a cabeça contra a abertura anal, mas não o insira. Ao invés, deslize o brinquedo em círculos ao redor do ânus. As vibrações anais externas adicionam sensações completamente novas. Alterne entre a vibração e seu dedo para sensações ainda mais prazerosas.

3. Preste atenção às nádegas!

Só porque o seu objetivo final é o ânus, não significa que você deva desprezar o resto em torno dele. Alguns especialistas recomendam começar com uma massagem sensual. Usando lubrificante, coloque os seus polegares nos vincos onde as pernas encontram as nádegas e deslize-os ao longo do vinco da parte interna da coxa até o lado externo. Em seguida, coloque as palmas das mãos juntas em posição de oração, colocando-as no cóccix e deslizando para cima e para baixo na zona de união entre as duas nádegas.

4. Não deve doer

É aqui que o lubrificante entra. Relaxe seus músculos e respire. Abuse do lubrificante e caso doa, pare imediatamente.

5. Experimente sozinho primeiro

Sabia que é basicamente impossível fazer cócegas a si mesmo? Embora não seja a mesma coisa, o princípio é semelhante. Você não se vai surpreender tanto com o seu próprio toque. Não será o mesmo que seria com um parceiro, mas é uma boa maneira de testar sensações e formas de evitar a dor.

6. Use a banheira

Este é um caso em que o sexo na banheira pode ser bom. Como o relaxamento é essencial aqui, tentar uma brincadeira anal num lugar onde tem mais hipóteses de se sentir calmo e solto é útil. Além disso, se está preocupado com a limpeza (que não é um problema real, mas é uma preocupação compreensível), experimentar sexo anal num lugar onde fica totalmente limpo ajuda.

7. Comece devagar.

O ponto principal do sexo anal é mantê-lo simples antes de se aventurar. Comece com os dedos, a língua ou um brinquedo sexual muito pequeno projetado para brincar com as nádegas. Vá aumentando a intensidade e tamanho do brinquedo para uma adaptação sem medos.

8. Evite movimentos bruscos.

A introdução vigorosa dos dedos em qualquer lugar não deve acontecer imediatamente. Na pornografia por exemplo, o sexo parece acontecer rapidamente e de forma violenta. Mas na realidade isto nunca deve acontecer. Deve fazê-lo com muita calma evitando movimentos bruscos que possam magoar o parceiro.

9. A comunicação é fundamental.

A única maneira de saber o que funciona e o que não funciona é ser totalmente honesto consigo e com o seu parceiro. Perca vergonhas e tabus e atinja o prazer total.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION