Tenha cuidado com o stealthing

A palavra stealthing vem do Inglês “steal” ou seja roubar. Mas sabe o que é o stealthing? Infelizmente, a sua prática tornou-se tão comum que já tem um nome próprio, mas é bastante perigoso. Se vai fazer sexo com alguém desconhecido o melhor é conhecer em que consiste.

Tem sido noticiado nos meios de comunicação social em todo o mundo e tem mais incidência nos jovens. A prática consiste em remover o preservativo a meio da relação sexual sem que o companheiro se aperceba. Claro que os perigos são evidentes. Pode existir o contágio de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) ou uma gravidez indesejada.

O aumento de casos deste género fez com que já se estejam a planear consequências legais para quem praticar tais actos. No entanto, a lei ainda não prevê medidas para estas situações e até isso acontecer torna-se fundamental prevenir. Tudo começa pela comunicação. Sem tabus ou vergonhas explique ao companheiro as intenções da relação e faça-o entender que o sexo só vai acontecer se utilizarem sempre preservativo durante todo o ato.

Vá vigiando o parceiro durante o sexo. Comece por se oferecer para colocar o preservativo ou pelo menos certifique-se que o companheiro o fez. Troque de posições sempre verificando que o mesmo ainda se encontra colocado.

Se teve algum azar e alguém praticou steathing consigo, denuncie a pessoa às autoridades. Trata-se de um crime e a pessoa deve ser punida por isso. E sobretudo faça testes a DSTs antes de voltar a ter relações sexuais, para não correr o risco de contaminar alguém.

Tenha cuidado com o stealthing

O sexo é um prazer e deve ser desfrutado como tal, mas esconde alguns perigos que podem mudar a vida de uma pessoa para sempre. Portanto torna-se essencial tomar medidas para que se torne numa actividade divertida e sem preocupações.

 

 

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION